quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DICAS - IGREJA DO BONFIM

Na ida ao Bonfim, é possível aproveitar ainda outros grandes passeios (É TUDO PERTINHO!) - Obs.: em outra postagem falaremos mais detalhadamente sobre essas dicas de lugares:
 Conhecer e fotografar a linda vista do Monte Serrat (Forte de Nossa Senhora do Monte Serrat - limite Norte da cidade de Salvador, localizado na Rua da Boa Viagem);

Desfrutar da Sorveteria da Ribeira e da Travessia Ribeira/Plataforma;

Almoçar frutos do mar na Pedra Furada.

PARA REALIZAR! As fitinhas do Senhor do Bonfim são as mais tradicionais e famosas lembranças de Salvador. O seu ritual consiste em amarrar uma delas no braço, e prosseguir com 03 (três) nós correspondentes a 03 (três) desejos pessoais - que se realizarão, segundo a crença, após a fitinha se romper do braço.

O colorido das fitas do Bonfim agrega também um charme todo especial a "souvenirs" e artesanatos locais.  Soteropolitano de verdade tem que colocar fitinhas amarradas ao retrovisor interno de seu carro, mas a proteção é super bem-vinda também para quem não é da cidade. Vale escolher a(as) cor(es) que mais gosta, ou a cor do que deseja atrair (ex.: amarelo = dinheiro, riqueza).

É possível ainda escolher um dos lugarzinhos que ainda restam nas grades da Igreja, e amarrar por lá toda a sua fé e criatividade (VER FOTOS).




Nenhum comentário:

Postar um comentário