domingo, 26 de dezembro de 2010

"QUANDO O SOL SE PÔE VEM O FAROL ILUMINAR AS ÁGUAS DA BAHIA"
(FAROL DA BARRA - AV. OCEÂNICA)



   
ACIMA: PRAIA E MONUMENTO DO FAROL DA BARRA;
ABAIXO: MORRO DO CRISTO.
 
Na minha opinião, o ponto turístico mais bonito da cidade. Não sei explicar... O Farol da Barra e seu "marzão" marcaram muitos momentos da minha vida: verões sem grana para viajar, viradas de ano com muita música e queima de fogos; e, claro, muitos carnavais passadas na nossa famosa Avenida Ocêanica e suas transversais - circuito Barra/Ondina.
Um mistura de uma praia linda e urbana, uma vista deslumbrante de ponta a ponta - do Farol da Barra ao morro do Cristo, um local movimentado de segunda a segunda e próximo de tudo.
A Barra é um charme à parte, bairro antigo da capital baiana, tido como um dos preferidos dos soteropolitanos da terceira idade, em especial.
Para chegar lá, basta pegar a orla marítima de Salvador e seguir em direção ao Centro da cidade - fácil acesso tanto de carro quanto de ônibus (ver link de mapa abaixo):


3 comentários:

  1. Luiza, uma postagem pra lá de dez, só o vídeoclipe já valeu a visita. Beijo afetuoso

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela postagem
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luisa

    É a primeira vez que passo, realmente a Barra, que anda não tinha visto no PC, é linda. Do que tenho pesquizado Salvador e muito desse nordeste, cujo folclore e cultura me encantam, tudo é imensamente bonito.
    Encantdo Luisa!
    Beijos

    ResponderExcluir